Buscas retomadas na pedreira de Vila Viçosa

As operações de busca do corpo do manobrador da máquina que caiu ontem na Pedreira das Cabanas, na zona da Vigária, entre Vila Viçosa e Bencatel, vão ser retomadas por volta das 8 da manhã de hoje, domingo, dia 10 de novembro.

Nos trabalhos de busca estiveram ontem os mergulhadores dos Bombeiros Voluntários de Reguengos de Monsaraz e da Força Espeçial da Proteção Civil (FEPC) que conseguiram identificar o local onde se encontra a máquina (dumper) mas não encontraram a vítima.

O acidente que vitimou um homem de 50 anos, natural de Borba, ocorreu quando o mesmo se encontrava a descarregar pedra para o interior da pedreira desativada para que a mesma pudesse ser cheia.

Segundo fonte da Rádio ELVAS, há várias hipóteses em cima da mesa: ou o corpo está submerso em qualquer parte da pedreira, ou ficou debaixo da máquina ou ainda uma terceira hipótese que aponta para a probabilidade do corpo do condutor, e único ocupante da máquina, se encontrar nos destroços de pedra que se encontram na ravina por onde a viatura deslizou, uma vez que há vários destroços da mesma no percurso até à água.

As operações de hoje vão ser reforçadas com uma equipa cinotécnica.

Segundo as autoridades, a pedreira tem cerca de 30 metros de profundidade, sendo que cerca de 20 metros estão cheios de água.