As operações de busca do corpo do manobrador da máquina que caiu ontem na Pedreira das Cabanas, na zona da Vigária, entre Vila Viçosa e Bencatel, vão ser retomadas por volta das 8 da manhã de hoje, domingo, dia 10 de novembro.
Nos trabalhos de busca estiveram ontem os mergulhadores dos Bombeiros Voluntários de Reguengos de Monsaraz e da Força Espeçial da Proteção Civil (FEPC) que conseguiram identificar o local onde se encontra a máquina (dumper) mas não encontraram a vítima.
O acidente que vitimou um homem de 50 anos, natural de Borba, ocorreu quando o mesmo se encontrava a descarregar pedra para o interior da pedreira desativada para que a mesma pudesse ser cheia.
Segundo fonte da Rádio ELVAS, há várias hipóteses em cima da mesa: ou o corpo está submerso em qualquer parte da pedreira, ou ficou debaixo da máquina ou ainda uma terceira hipótese que aponta para a probabilidade do corpo do condutor, e único ocupante da máquina, se encontrar nos destroços de pedra que se encontram na ravina por onde a viatura deslizou, uma vez que há vários destroços da mesma no percurso até à água.
As operações de hoje vão ser reforçadas com uma equipa cinotécnica.
Segundo as autoridades, a pedreira tem cerca de 30 metros de profundidade, sendo que cerca de 20 metros estão cheios de água.