Travessia Pedestre de São Mamede começa domingo

A 15ª Travessia Pedestre de São Mamede, organizada pelo Grupo de Ecologia e Desporto de Aventura, de Campo Maior, arranca este domingo, dia 10 de novembro e termina a 15 de dezembro.

A primeira etapa irá partir de Castelo de Vide e terminará em Marvão, onde decorre a Feira da Castanha. A segunda irá ligar Marvão a El Pino, naquela que é a primeira passagem pela linha de fronteira.

A terceira etapa, a 24 de novembro, tem 11 quilómetros e será feita entre El Pino e Rabaça. Já no dia 1 de dezembro, uma quarta etapa curta e diversificada com 10 quilómetros divididos em duas micro etapas decorreram entre Rabaça e Bacoco.

No fim-de-semana de 7 e 8 de dezembro, a tão aguardada etapa dupla, com os 17 quilómetros da quinta etapa a percorrerem-se ao final da tarde e entrando pela noite dentro de sábado entre Bacoco e Hortas de Baixo (Arronches); e no domingo (sexta etapa) a chegada ao concelho de Campo Maior, com a etapa das Hortas de Baixo a Degolados.

A sétima etapa, a 14 de dezembro fazer-se-á entre Degolados e a histórica aldeia de Ouguela, numa etapa com 17 quilómetros. Para terminar da melhor forma, Ouguela e Alburquerque acolhem a oitava e última etapa da 15ª Travessia Pedestre de São Mamede.