Semana Gastronómica da Caça acaba em Reguengos

A Semana Gastronómica da Caça termina amanhã, sábado, dia 9, em 14 restaurantes do concelho de Reguengos de Monsaraz.

Esta iniciativa é organizada pelo município e está integrada no Reguengos à Mesa, que inclui quatro semanas gastronómicas durante o ano e tem como consultor Hélio Loureiro, chefe de cozinha com mais de 30 anos de carreira, gastrónomo e investigador na arte da cozinha com uma forte ligação aos vinhos.

Na Semana Gastronómica da Caça, cada restaurante tem um prato de caça para propor aos clientes. Em Reguengos de Monsaraz, participam os restaurantes O Gato (feijoada de javali), Moira (arroz de lebre), Aqui Jardim (cozido de grão com lebre), A Grelha (javali estufado) e Taberna Al-Andaluz (perdiz estufada).

Em Monsaraz, aderiram à semana gastronómica os restaurantes Xarez (tarte de perdiz com salada) e Sabores de Monsaraz (coelho à caçador), enquanto no Telheiro participam o Sem-Fim (perdiz confitada d’el rei), o Centro Náutico de Monsaraz (codornizes recheadas com esparregado e batatinha nova assada a murro à xilo) e O Alcaide (ensopado de javali à alcaide).

Em São Pedro do Corval, há pratos de caça no restaurante Adega do Cachete (lebre com feijão), no Campinho integra a semana gastronómica o Monte D’Açorda (feijoada de javali) e o Monte de Palaios (coelho em vinho tinto) e na Barrada participa O Bizaca (feijoada de lebre).