Cãobeleireiro 4 Patas, em Elvas a cuidar da estética animal

O Cãobeleireiro 4 Patas está há seis anos em Elvas e surgiu da necessidade de abrir um espaço exclusivamente dedicado à estética dos animais.

Joana Rodrigues (na foto), licenciada em enfermagem veterinária e proprietária do espaço, referiu que, “como não existia nenhum espaço em Elvas dedicado a esta atividade decidiu abrir o seu próprio negócio, especialmente pelo gosto pela área”. A sua licenciatura ajuda também para “identificar alguns problemas que os animais possam ter, que são depois encaminhados para as clínicas veterinárias,  o que lhe permite fazer um trabalho “ainda melhor”. Atualmente “os animais atingiram o estatuto de membro da família e então as pessoas querem o seu melhor ao nível de estética e higiene”, refere Joana.

No espaço, existem vários serviços: “tosquias básicas, cortes personalizados a todas as raças, corte de unhas, tratam dos ouvidos, olhos e fazem ainda banhos terapêuticos”. Joana Rodrigues explicou que estes banhos servem para “tratar doenças, sobretudo ao nível da pele, que normalmente são prescritos por um médico veterinário”.

No estabelecimento, garantiu Joana, são recebidos “todos os animais de quatro patas, desde cães, gatos, porcos, porcos da índia e até cabras de estimação”.

A população adere muito bem a este espaço e aos serviços, e Joana afirmou à Rádio ELVAS que tem clientes de Badajoz, Estremoz, Borba, de Campo Maior entre outros.

A paixão pelos animais e pela estética leva Joana a trabalhar “com alma e coração”, e afirma que “é preciso ter paciência e carinho, e só dessa forma é possível fazer um bom trabalho”.

O Cãobeleireiro 4 Patas localiza-se nas Portas de Olivença, nº 4 em Elvas, e funciona apenas por marcação, entre as 9 horas e as 13 horas e das 14 horas às 18 horas, de segunda a sexta-feira, e aos sábados está aberto das 9 horas às 13 horas.