Dois alunos do IPP vencem prémio na Festa Mundial da Animação

“Ode à infância”, um filme de João Monteiro e Luís Vital, alunos da licenciatura em Design de Animação e Multimédia do Instituto Politécnico de Portalegre (IPP), foi galardoado com o Prémio do Público, na 18ª edição da Festa Mundial da Animação.

Este prémio é atribuído pelo público presente nas sessões e é independente das categorias em competição. O filme “Ode à infância” foi duplamente premiado, ao ter recebido ainda uma menção honrosa atribuída pelo júri da competição de escolas.

Esta curta-metragem de animação conta a história de uma menina tímida que visita um parque infantil na companhia do seu pai protetor. É um filme sobre o crescimento, a descoberta, a aventura e os primeiros passos de uma criança no caminho da autonomia. O filme foi realizado no âmbito da Unidade Curricular “Projeto de Animação”.

Pelo terceiro ano consecutivo, filmes realizados por alunos do IPP são premiados na Festa Mundial da Animação, um dos festivais mais importantes do panorama nacional, o que, para o IPP, é um “sinal de consistência na qualidade do ensino do cinema de animação” nesta instituição portalegrense de ensino superior.