Marcelo recebe autarca e bombeiros de Borba após agressão

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, recebe, esta quinta-feira dia 7, o ministro da Administração Interna, o presidente e vice-presidente da Câmara Municipal de Borba, o comandante do Comando Territorial de Évora e o comandante da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Borba.

A audiência foi pedida pelo Chefe de Estado, segundo informa o JN, e está agendada para as 12.30 horas, no Palácio de Belém, em Lisboa.

Antes da reunião em Belém, às 11 horas, o ministro Eduardo Cabrita recebe, no Ministério da Administração Interna, o presidente da câmara de Borba, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Borba e o comandante Territorial de Évora da GNR, para avaliação da situação de segurança no concelho.

Os dois encontros ocorrem na sequência da violência verificada na madrugada de sábado no quartel dos bombeiros de Borba. Dois bombeiros da corporação ficaram feridos – um deles foi agredido – numa ocorrência que envolveu a alegada invasão do quartel por um grupo de cerca de 20 pessoas de etnia cigana.