Museu de Arqueologia e Etnografia abre em setembro de 2020

Foto arquivo

A obra do Museu de Arqueologia e Etnografia António Tomás Pires, em Elvas, está praticamente concluída sendo que “a inauguração deverá acontecer em meados de setembro do próximo ano”, segundo Nuno Mocinha, presidente da Câmara Municipal de Elvas.

“Tudo está previsto para que, no final de fevereiro do próximo ano, a obra física esteja terminada. Estamos agora a preparar o lançamento do concurso, para efetivar o programa museológico, para que a empresa que ganhe trate de ali colocar estantes, programas informáticos, entre outros materiais”, sublinhou.

O projeto é do arquiteto Pedro Reis, que esteve à frente do projecto do Museu de Arte Contemporânea de Elvas, e representa um investimento superior a três milhões de euros, cofinanciado a 75 por cento por fundos comunitários.

Os trabalhos de limpeza, conservação e restauro de algumas das peças arqueológicas vão integrar o Museu de Arqueologia e Etnografia António Tomás Pires, em Elvas, estão a decorrer com a finalidade de integrar a exposição permanente no edifício da antiga Manutenção Militar.