Escola Superior de Tecnologia e Gestão faz 29 anos

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Instituo Politécnico de Portalegre (IPP) assinala esta quarta-feira, dia 6, os 29 anos.

A abertura da cerimónia tem início às 14.15 horas com Albano Silva, presidente do IPP; Catarina Bilro, presidente da Associação Académica do IPP e Miguel Serafim, diretor da ESTG.

A apresentação do livro “40 anos, Ensino Superior Politécnico. Caminhos percorridos e a percorrer…”, de Joaquim Mourato professor na ESTG, está marcada para as 14.30 horas; segue-se um debate com Fernando Sebastião, professor nas ESTG do Instituto Politécnico de Viseu; Henrique Mourisca, diretor de Serviços e Soluções da SoftINSA/IBM, sob a moderação de Valentim Realinho, subdiretor da ESTG do IPP.

Durante a tarde, a partir das 16.30 horas, no Auditório Francisco Tomatas tem lugar um concerto/conferência: Música e Ciência, pela Orquestra Metropolitana de Lisboa, sendo que a conferência intitulada de “Apollo 11- meio século sobre a chegada do homem à lua” tem como conferencista o professor Carlos Fiolhais.

Para terminar as comemorações, atuam as percussões da Metropolitana, sob direção musical de Marco Fernandes.