Isabel Santos anuncia saída da presidência nos 27 anos do Núcleo

O Núcleo de Elvas do Sporting Clube Portugal  está a assinalar este ano 27 anos. As comemorações decorreram ao longo do ano e culminaram hoje, sábado, dia 3, com um almoço que reuniu mais de uma centena de sócios e simpatizantes do clube.

Isabel Santos, presidente do núcleo referiu que “é com muito orgulho que assinala mais um aniversário, mas com um gosto semi-amargo porque abandona a presidência”. Comovida com a saída, após seis anos, Isabel Santos considera que “o trabalho desenvolvido está à vista de todos, e custa sair da família sportinguista”. Afirma que, “estão reunidas as condições para alguém ocupar o seu lugar, o que é bom, para dar continuidade ao trabalho que foi feito”. Isabel Santos diz que sai com a sensação de “dever cumprido”.

A presidente do núcleo, durante seis anos, sai “por motivos pessoais e profissionais” e acrescenta que foi “muito feliz à frente do núcleo” e foi um gosto “poder contribuir para a causa que é o Sporting.

A Assembleia para as eleições do Núcleo está marcada para dia 22 deste mês, até agora apenas o atual vice-presidente Carlos Cambóias se apresenta como candidato, e Isabel Santos afirma que “se houver mais alguma lista candidata à presidência pode ser entregue até à data da assembleia”, e solicita a todos que participem na mesma.

Carlos Cambóias, vice-presidente do núcleo afirma que “é sempre uma alegria comemorar este dia, uma vez que é o culminar das atividades que decorreram durante ano”. Enquanto candidato à presidência do núcleo afirma que pretende dar continuidade ao trabalho desenvolvido até agora.

O Secretário da Mesa da Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal, José Manuel Carvalho, marcou presença no Aniversário e referiu que “os núcleos são importantes para o Sporting se afirmar a nível nacional”, sendo que o núcleo de Elvas está em constante “crescimento”.

Tiago Afonso vereador na Câmara de Elvas referiu que “é notável o empenho do núcleo em tudo o que tem feito, para sócios e simpatizantes”.

O almoço decorreu no Solar dos Chorões em Elvas, onde foram entregues votos de louvor a alguns sócios e lembranças aos núcleos presentes.