Bombeiros de Campo Maior: 70 anos e novos elementos (fotos)

Os Bombeiros Voluntários de Campo Maior comemoraram este sábado, dia 2, os 70 anos ao serviço da população campomaiorense.

A cerimónia teve início com o juramento de quatro novos bombeiros, que agora integram o quadro da corporação campomaiorense.

João Monho, presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Campo Maior, espera que “estes bombeiros sejam os primeiros de muitos mais”. Para o comandante da corporação, Miguel Carvalho, o aniversário “é muito importante, mas igualmente o juramento destes bombeiros, aproveitando para os felicitar, e esperando que a estes se sucedam novos juramentos”.

Em representação da Autoridade Nacional da Proteção Civil, o comandante Luís Belo Costa referiu que este “é um corpo de Bombeiros pelo qual nutre um grande carinho, uma vez que tem vindo a progredir e tem tido a capacidade de reequipar e modernizar”. Nesta data, o que pretende assinalar é o compromisso de honra dos novos bombeiros, algo que “deseja que seja um estimulo para outros jovens, uma vez que os corpos de bombeiros são peças fundamentais na constituição da capacidade de resposta ao socorro”.

Nesta cerimónia, o comendador Rui Nabeiro foi homenageado e recebeu uma placa de agradecimento dos Bombeiros Voluntários de Campo Maior, pela solidariedade que tem tido para com a corporação.

O comendador Rui Nabeiro referiu que “a proximidade é o mais importante, e devemos todos estar mais próximos uns dos outros, de forma a melhorar a sociedade”, afirmando que faz o que pode pelos outros, não só pelos Bombeiros, mas pela população”.O comendador enaltece ainda o trabalho desenvolvido pela corporação de Campo Maior, “uma vez que são eles que abandonam as suas casas, sempre disponíveis para auxiliar o próximo, é, por isso,uma missão digna”.

Para o presidente da Câmara Municipal de Campo Maior, João Muacho, é necessário enaltecer o trabalho que os Bombeiros desenvolvem diariamente, uma vez que “estão sempre disponíveis para a população, e felicita ainda os quatro novos bombeiros que hoje tomaram posse”. À margem da cerimónia foi ainda referido pelo presidente da Câmara que está em análise, no próximo orçamento da autarquia,  aumentar a verba disponível para a corporação campomaiorense, não sabe se é suficiente, mas haverá um equilíbrio para que a corporação possa desenvolver o seu trabalho e atividade de forma tranquila”.

Pedro Murcela, presidente da Assembleia Municipal de Campo Maior, refere que “70 anos é muito tempo e esta é uma casa que se constrói passo a passo e com a ajuda de todos, sem contrapartida nenhuma”.

Ricardo Candeias foi um dos bombeiros que fez o seu juramento e referiu que ” ser Bombeiro é um objetivo desde criança e sente muita felicidade por ter concretizado esse objetivo”, enquanto Bombeiro quer “deixar a sua marca em Campo Maior”.

A Cerimónia das Comemorações dos 70 anos dos Bombeiros de Campo Maior contou para além do juramento dos novos bombeiros, com uma homenagem a sócios e bombeiros já falecidos..