Operação da PSP “Bullying é Para Fracos” sensibiliza 25 mil alunos

Foto de arquivo

A Polícia de Segurança Pública (PSP)  desenvolveu a operação “Bullying é Para Fracos”, a nível nacional, com o empenho humano e material de todos os Comandos da PSP.

A operação decorreu de 16 a 25 de outubro em Escolas do 1º, 2º e 3º ciclos e ensino secundário. Não só os alunos mas também os pais, professores e auxiliares de educação destas escolas foram sensibilizados pela PSP.

As sessões, em sala de aula com recurso a apresentações power point e vídeos apelativos enfatizaram, as temáticas da violência entre pares, com ênfase no bullying e também a abrangente área do cyber bullying. O trabalho diário das Equipas de Proximidade da Escola Segura permitiu alcançar todos os “atores” do universo escolar, sendo que a PSP presta serviço a dois terços da comunidade escolar de crianças e jovens em Portugal, estando predominantemente nos grandes centros urbanos.

Cerca de 600 polícias envolvidos, permitiram impactar um universo de cerca de 25 mil alunos, pais e auxiliares, através de 857 ações de sensibilização efetuadas em 429 estabelecimentos de ensino. Os 1752 contactos individuais foram materializados no âmbito desta operação, fruto da proximidade diária que o programa Escola Segura mantém no terreno, regularmente.