João Baltazar e Núcleo dos Combatentes na Rádio ELVAS

O Núcleo de Elvas da Liga dos Combatentes assinala este sábado, 2 de novembro, o Dia de Finados, com uma cerimónia no Talhão do Núcleo, no Cemitério de Elvas, pelas 11.30 horas.

A 16 de novembro, decorre a cerimónia protocolar do 101º aniversário do Armistício da Grande Guerra, assim como do 96º aniversário do Núcleo de Elvas, no Jardim do Combatente, junto às portas de São Vicente. Estes foram alguns dos assuntos abordados no Magazine de Informação e Música da Rádio Elvas, esta quinta-feira, 31 de outubro, numa entrevista ao presidente do Núcleo, João Baltazar.

João Baltazar assumiu a presidência do Núcleo de Elvas da Liga dos Combatentes há cerca de ano e meio, sendo que faz parte da direção do mesmo desde 2015.

Ao longo do ano, o Núcleo, para além de assinalar algumas das datas mais marcantes da história, procura distrair, sobretudo através de excursões e almoços convívio, a preços reduzidos, os sócios. Além disso, com vários protocolos estabelecidos, os sócios contam com a ajuda do Núcleo para muitos dos seus problemas ao nível de saúde, através vários descontos.

A entrevista completa para ouvir aqui: