Visita ao “Palácio Assombrado” em Reguengos de Monsaraz

O Halloween em Reguengos vai ter como tema uma visita ao “Palácio Assombrado”. A iniciativa assinala a noite das bruxas e vai decorrer na quinta-feira, 31 de outubro, a partir das 21 horas, no Palácio Rojão, local onde funciona a Biblioteca Municipal de Reguengos de Monsaraz.

A autarquia propõe uma visita histórica em família até ao ano de 1422. Nesse ano, D. Nuno Álvares Pereira decidiu entrar para a vida monástica e doou Monsaraz ao seu neto D. Fernando, conde de Arraiolos, ficando juridicamente incorporada no património da Casa de Bragança.

Os participantes podem apresentar-se vestidos de acordo com o Halloween e vão ter um percurso assustador no edifício, decorado para a noite das bruxas. As inscrições para esta iniciativa para maiores de seis anos de idade são gratuitas e devem ser efetuadas na biblioteca municipal.

O Palácio Rojão foi construído na primeira metade do século XIX para residência urbana da família Papança. Uma obra considerada arrojada para a época, pois, para além da inspiração que foi buscar ao estilo romântico, que na altura ditava a linha de construção dos grandes edifícios, denota também, ao nível da fachada, elementos de conceção mourisca.