Idosos de Montemor visitam Núcleo de Interpretação Ambiental

Os utentes das diversas IPSS(s) do concelho de Montemor-o-Novo têm participado em atividades a decorrer no Núcleo de Interpretação Ambiental.

Os idosos têm tido oportunidade de conhecer o importante papel que a Câmara Municipal de Montemor-o-Novo tem vindo a desenvolver no que respeita à proteção da biodiversidade e à conservação da natureza. Conhecer o projeto LIFE LINES e a procura de novas soluções que minimizem o impacto que as infraestruturas têm sobre os animais, foi o tema da conversa que motivou partilhas de saber inacreditáveis.

As atividades inserem-se no Mês do Cidadão Idoso 2019 que está a decorrer no concelho e terminam sempre com um lanche no alpendre da antiga escola primária.

Deste modo participam nesta iniciativa O Sobreiro – Associação de Proteção Social à População de Cortiçadas de Lavre; O Girassol – Associação de Proteção Social à População de São Geraldo; Centro Social e Paroquial do Ciborro; Centro Social e Paroquial de Santo António; Santa Casa da Misericórdia de Montemor-o-Novo; Associação de Proteção Social à População de Santiago do Escoural e Associação Protetora Abrigo dos Velhos Trabalhadores.