Jovem elvense irá representar Portugal no Parlamento Juvenil da CPLP

Maria Madalena Silveirinha Rodrigues (na foto), jovem estudante da Escola Secundária D. Sancho II, em Elvas, vai representar, já em novembro, a região Alentejo e o país, no Parlamento Juvenil da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), que decorre em São Tomé e Príncipe.

A informação foi avançada hoje, em primeira mão, à Rádio ELVAS, por Miguel Rasquinho, diretor regional do IPDJ para o Alentejo, à margem da sessão de abertura da cerimónia de atribuição do prémio “Boas Práticas de Voluntariado”, que decorre no Museu de Arte Contemporânea de Elvas.

“Fez um excelente trabalho no Parlamento dos Jovens e é uma das três selecionadas, a nível nacional, para ir a São Tomé, representar Portugal e o Alentejo”, revela Miguel Rasquinho. “É uma satisfação muito grande ter uma jovem do Alentejo e, muito particularmente, aqui da cidade de Elvas”, acrescenta.

Para o presidente da Câmara de Elvas, Nuno Mocinha, a escolha desta jovem estudante para representar o país além-fronteiras é sinónimo de que existem pessoas com “elevado potencial” na região.

Em relação à atribuição do prémio “Boas Práticas de Voluntariado”, Miguel Rasquinho lembra que, o mais importante é valorizar este trabalho que “não é pago, nem tem preço”.

Esta é uma cerimónia que tem chegado a todos os cantos da região Alentejo. Chega agora a Elvas, depois de, nos dois últimos anos, ter passado por Évora e Aljustrel. Nuno Mocinha considera ser um orgulho acolher em Elvas esta iniciativa, tendo em conta, que serve para reconhecer o trabalho desenvolvido ao nível do voluntariado jovem na região.

Durante a tarde, e depois de apresentados os seis projetos a concurso, será eleito, através de um júri, o grande vencedor. O projeto vencedor receberá o seu prémio, no valor de 500 euros, numa cerimónia que se realiza, posteriormente, a nível nacional.