37 alunos recebem diplomas de mérito na Escola Básica de Santa Luzia

A Escola Básica de Santa Luzia distinguiu 37 alunos, que receberam ontem os seus diplomas de mérito e excelência e também diplomas de mérito desportivo relativos ao ano letivo 2018/2019.

Este é o primeiro ano que a Escola decidiu atribuir estes diplomas numa cerimónia. Para Brígida Gonçalves, diretora do Agrupamento de Escolas nº 2 de Elvas, “é um grande orgulho reconhecer o mérito destes alunos”.

Vitória Branco, vereadora na Câmara de Elvas afirma que “estas iniciativas revelam que existem alunos que atingem os objetivos a que se propõem, e revela que no concelho existem jovens promissores no futuro”, e mais do que tudo “podemos confiar que há jovens adultos competentes para continuar com o concelho para a frente”, a vereadora felicita ainda pais, escola e professores.

A nossa reportagem falou com alguns alunos que receberam os diplomas de mérito e excelência.

Axel Carapinha que transitou este ano para a escola secundária, considera que “este reconhecimento de mérito, relembra uma etapa onde adquiriu muitos conhecimentos importantes para a sua vida, e enaltece a ajuda dos professores”.

Carolina Pingueiro recebeu o diploma de mérito, na área de desporto, por se ter classificado para os nacionais de corta mato no desporto escolar e demonstra felicidade pelo reconhecimento feito pela escola.

Margarida Pedro considera que o esforço foi recompensado, Inês Aureliano referiu que este reconhecimento dá incentivo aos alunos já Ana Romano demonstra-se feliz com o reconhecimento.

A cerimónia de entrega de diplomas decorreu no polivalente da Escola Básica 2,3 de Santa Luzia e para além dos diplomas, e medalhas, foram ainda entregues cheques de 50 euros aos alunos que obtiveram nota 5, em todas as disciplinas.