Jornadas técnicas de saúde animal decorrem em Elvas

As jornadas técnicas da FESASS (Federação Europeia para a Saúde Animal e a Segurança Sanitária) decorrem hoje e amanhã, dias 24 e 25 de outubro, no Centro de Negócios Transfronteiriço, em Elvas.

O programa do encontro tem início pelas 15.30 horas de quinta-feira 24, e termina amanhã, dia 25, pelas 15.30 horas, com a sessão de encerramento.

Este encontro de trabalho tem como objetivo a defesa e a promoção do estatuto sanitário do sector pecuário da Europa, sendo as mesmas dedicadas quer à gestão de uma doença específica (Tuberculose, BVD, Paratuberculose, etc.) quer a questões mais abrangentes da gestão prática da saúde animal em animais de produção (Vigilância Epidemiológica).

Estas jornadas vão permitir que os responsáveis e os técnicos das organizações associadas se reúnam e partilhem informação, as suas experiências e os problemas vividos, além de disponibilizarem orientações e recomendações para ações de médio e longo prazo, e que este ano vão estar focadas na implementação da Nova Lei de Saúde Animal, estudando os pontos fortes e os desafios para os criadores e as suas organizações de saúde animal.