João Tinoco e Adega Regional na Rádio ELVAS

A Adega Regional está aberta ao público há 12 anos e conta atualmente com 20 colaboradores.

João Tinoco, proprietário do estabelecimento explicou que “desde muito jovem que está ligado à restauração e foi evoluindo até ter o seu próprio negócio”. Inicialmente a Adega Regional “contava apenas com uma sala e 20 lugares”, atualmente “evoluiu e conta com quatro salas e um total de 140 lugares.”

A Adega Regional que serve pratos típicos alentejanos e também comida típica portuguesa conta com um público bastante variado, sendo que os espanhóis são bastante assíduos. Após a atribuição do selo de Património Mundial, pela Unesco, a Elvas e, recentemente com a abertura do Hotel Vila Galé, João Tinoco regista um “maior número de turistas, não só no seu estabelecimento, como também no centro histórico”. Para o proprietário a abertura do hotel foi “uma lufada de ar fresco”.

João Tinoco referiu ainda que tem novos projetos, um deles para a adega regional, onde pensa “construir um anexo, com uma adega refrigerada, de forma a proporcionar ao cliente a visualização dos vinhos disponíveis e posteriormente escolher o que mais lhe agrada”. O proprietário tem ainda em vista outro negócio ligado à restauração, no centro histórico, uma vez que considera que existem “poucos restaurantes na zona, principalmente ao fim de semana”.

A Adega Regional, localizada na Rua de João Casqueiro, em Elvas, funciona a partir do meio-dia até as 22.30 horas, encerrando na segunda-feira a partir das 16 horas e também à terça-feira todo o dia, para descanso do pessoal.