Centro histórico de Elvas quase sem parquímetros

Parquímetro do parque de estacionamento da Shell

A partir de hoje, sexta-feira, dia 18, estacionar no parque de estacionamento da Shell, na Avenida Garcia de Orta, ao fundo da Rua de Alcamim, vai passar a ser pago.

Esta medida insere-se no novo regulamento sobre o estacionamento no Centro Histórico na cidade de Elvas que entra em vigor e, segundo Nuno Mocinha, presidente da Câmara Municipal de Elvas, “e vai retirar os parquímetros de quase todos os estacionamentos, com exceção de dois: o da Shell e o subterrâneo na Praça da República”.

Já o parque de estacionamento subterrâneo da Praça da República, “vai contar com uma redução de preço, de quase 50 por cento, para os residentes” e continua a ter os primeiros 60 minutos grátis.

Local onde antigamente se encontrava o parquímetro do Largo do Colégio

Nuno Mocinha refere que “na Avenida 14 de Janeiro, vai haver uma redução no número de lugares de estacionamento, uma vez que é necessário dar mais acessibilidade aos autocarros” à zona alta da cidade, até próximo do Castelo.

Vão ainda existir algumas zonas de estacionamento apenas para moradores, entre as 20 e as 8 horas. Os moradores devem dirigir-se ao Balcão Único da Câmara Municipal de Elvas, para adquirir um cartão de residente.