PRO-MOVE-TE: abertas inscrições para jovens desempregados

Após as candidaturas às vagas de treinadores para o programa PRO-MOVE-TE, promovido pela associação Coração Delta, começa esta segunda-feira, 14 de outubro, a inscrição de jovens desempregados.

O programa, que está de regresso para a terceira e última fase, agora em Campo Maior, Elvas e Portalegre, é dirigido a desempregados com idades compreendidas entre os 18 e 35 anos e com habilitações mínimas ao nível do 9º ano.

Ao todo, cada equipa será composta por vinte participantes que, de forma gratuita e voluntária, entram neste programa para reforçar as suas competências, tornarem-se visíveis e avançar juntos para conseguirem um emprego. Os participantes contam com a ajuda de um treinador, que os guia no seu ciclo de trabalho.

Aumentar as possibilidades de encontrar um trabalho ou desenvolver um projeto empreendedor é o objetivo comum de quem participa neste programa, onde são treinadas competências como a autonomia, trabalho de equipa, redes de contactos e gestão do tempo.

As inscrições, para os interessados, podem ser feitas até dia 8 de novembro, através do site do programa, em pro-move-te.pt/. Nas duas primeiras edições, o PRO-MOVE-TE destinou-se aos concelhos de Nisa, Ponte de Sor, Sousel, Alter do Chão, Fronteira e Marvão.