Filipe Mota vence prémio circuito AADP de corridas em veteranos

A Gala de Atletismo do Distrito de Portalegre decorreu ontem, sábado, dia 12, na Sala Polivalente do Município de Monforte, com o objetivo de premiar os atletas que se destacaram na época 2018/2019.

Filipe Mota, da Associação Desportiva Ialbax, venceu o prémio na categoria de “Circuito AADP de corridas”, no escalão de veterano IV.

Luís Pratas, do Grupo Desportivo, Recreativo e Cultural Vale de Açor, venceu o prémio de atleta do Ano, e Ana Catarina Cardoso, da Casa do Benfica de Portalegre, venceu o prémio de jovem talento.

Sara Madeira, presidente da Associação de Atletismo do Distrito de Portalegre, refere que “todos os meses foram eleitos os atletas do mês que, posteriormente, foram a votação no facebook com uma cotação de 20 %, sendo que a restante votação contou com a votação dos clubes”.

O vice presidente da Câmara de Elvas, Cláudio Carapuça, marcou presença no evento e referiu que ” o concelho de Elvas é rico em participantes em provas de atletismo”, e por isso, “é com grande satisfação que a autarquia apoia atletas que representam Elvas a nível regional e nacional”.

A terceira edição da gala contou com o apoio do município de Monforte e premiou os melhores atletas que participaram nos circuitos de pista, corridas e trail, e ainda os três melhores atletas por sexo e escalão.