Carlos Bravo e Maria Nevadas vencem Meia Maratona Badajoz/Elvas

A 13ª Meia Maratona Internacional Badajoz/Elvas decorreu na manhã de domingo, dia 13, com partida na Avenida de Huelva, em Badajoz e chegada ao Estádio Municipal de Atletismo, em Elvas.

Na classificação geral masculina, Carlos Bravo, do Atletismo Valencia de Alcântara, foi o primeiro classificado e demonstrou-se “feliz com a vitória”, afirma que para o ano participa novamente e que “o percurso está mais favorável”

Maria Nevadas representa as Forças Armadas Espanholas e foi a primeira classificada da geral feminina, a atleta afirmou que “está feliz com a vitória”, e considera “a prova mais dura que no ano anterior”.

Maria de Jesus Monraia, da Associação Desportiva Ialbax, foi a vencedora do escalão de veteranos feminina e alcançou o quarto lugar da geral feminina,  a atleta afirma que “a prova lhe correu bem apesar de ter quebrado um pouco na subida”.

Filipe Mota, da Associação Desportiva Ialbax, conquistou o segundo lugar de veteranos masculinos e ficou em 11º na geral. Filipe Mota referiu que “a prova correu bem, apesar de ser dura, porque tem um desnível”, no entanto destaca que treina sempre com o objetivo de chegar ao pódio”.

A Meia Maratona Badajoz/Elvas este ano contou com alterações no seu percurso: nãso foi feita a subida das Pias e, em alternativa, o trajecto passou pelas Fontainhas.