Traço- Festival Internacional de Desenho do Alentejo já decorre em Elvas

A 4ª edição do TRAÇO- Festival Internacional de Desenho do Alentejo, organizada pela AIAR- Associação de Desenvolvimento pela Cultura, foi inaugurada esta manhã de sábado, dia 12, na Casa da Cultura de Elvas.

Carlos Correia Dias, presidente da AIAR referiu que “este festival tem vindo a evoluir, uma vez que, este ano, decidiu trabalhar em rede com mais sete concelhos do Alentejo, de forma a difundir a sua mensagem e a interagir com um maior número de pessoas”.

O festival decorre este fim-de-semana em Elvas com um leque de workshops, conferências e exposições, sendo que na Casa da Cultura de Elvas estão retratados desenhos sobre a Primeira Guerra Mundial. Esta noite às 21.30 horas decorre também um concerto desenhado no Castelo de Elvas.

A vereadora da Câmara Municipal de Elvas, Vitória Branco referiu que “a cultura deve ser posta ao serviço da comunidade através de associações como a AIAR”, e parabeniza desta forma a Associação.

O Festival decorre até dia 2 de novembro, sendo que no próximo fim-de-semana passa por Campo Maior; Alandroal, dia 20; Redondo, 26; Badajoz, dia 27; Ponte de Sor, dia 1 de novembro, e termina em Avis, no dia 2.