Novas tecnologias em destaque no projeto “+ Sucesso Escolar”

Implementado desde o ano letivo passado, o projeto “+ Sucesso Escolar”, desenvolvido pela Câmara Municipal de Elvas, nas várias escolas do primeiro ciclo do concelho, tem procurado, através de diferentes áreas de intervenção, promover o bom aproveitamento dos alunos.

Através de tablets, fornecidos pela autarquia, a equipa multidisciplinar deste projeto tem conseguido promover hábitos de leitura e escrita nos alunos, como explica Andreia Carvão, elemento desta equipa na área da Educação, nos três agrupamentos de escolas.

Tem sido através da plataforma “+ Sucesso” que Andreia Carvão tem também conquistado os alunos. “Essa plataforma dispõe de inúmeros jogos e desafios e serve sempre de complemento à matéria dada em sala de aula”, explica. “É excelente, os alunos adoram, porque também acaba por ser um ambiente de inovação nas escolas”, acrescenta.

Andreia Carvão faz ainda um balanço daquilo que tem sido a implementação deste projeto nas escolas do concelho. “Tem sido bastante positivo, temos conseguido arranjar estratégias que cativam as crianças e, sobretudo, a afetividade que têm para connosco e nós com elas”, assegura.

Ao todo, o projeto “+ Sucesso Escolar” abrange os mais de 900 alunos do primeiro ciclo do concelho de Elvas. A juntar à área da Educação, fazem ainda parte deste projeto as vertentes da Psicologia, Desporto e Serviço Social.