Jornadas assinalam 15 anos de Enfermagem Veterinária na ESAE

A Escola Superior Agrária de Elvas (ESAE) dedica o dia de hoje, 4 de outubro, a umas jornadas sobre os 15 anos da existência do curso de Enfermagem Veterinária, tanto nesta instituição de ensino, como em Portugal, ou não tivesse sido de Elvas que saíram os primeiros licenciados na área.

Luísa Pereira, professora na ESAE e coordenadora destas jornadas dedicadas à “Saúde e Bem-Estar Animal”, explica que as mesmas consistem em diferentes workshops, com formações dedicadas a bovinos, equinos, novos animais de companhia e técnicas avançadas em Enfermagem Veterinária.

Os workshops são destinados não só aos estudantes da Agrária de Elvas mas a toda a comunidade com interesse na área. Quanto aos formadores, adianta Luísa Pereira, há participações de oradores oriundos de Lisboa e Espanha.

Ao longo dos últimos 15 anos, de acordo com Luísa Pereira, da Escola Superior Agrária de Elvas, já saíram mais de 200 licenciados em Enfermagem Veterinária, estando muitos deles espalhados não só pelos hospitais e clínicas veterinárias de Portugal, como em países como França, Alemanha, Reino Unido e Holanda.