Bombeiros de Elvas com equipa reforçada

Os Bombeiros Voluntários de Elvas contam, atualmente, com 86 operacionais, no seu quadro ativo. Contudo, e tendo em conta que, em formação, se encontram 16 estagiários, dentro em breve, a corporação será reforçada. Ultrapassará, por isso, o número de uma centena de bombeiros.

Este verão, e segundo o comandante Tiago Bugio, a corporação elvense chegou a ter quatro equipas no terreno, no dispositivo especial de combate a incêndios. Quando soou o alerta vermelho, com uma grande probabilidade de incêndio, o dispositivo foi reforçado. “Chegamos a ter sete equipas de combate a incêndios, com cinco veículos de combate a incêndios e dois veículos para abastecimento dessas viaturas”, revela.

Tiago Bugio destaca ainda a capacidade de resposta dos bombeiros de Elvas, fazendo um balanço muito positivo daquilo que tem sido o dispositivo especial de combate a incêndios. “Neste momento, os bombeiros de Elvas estão com uma capacidade de resposta e reação às suas ocorrências muito boa”, diz o comandante, assegurando ainda que têm sido formados, nos últimos anos, “operacionais com qualidade”.

O dispositivo especial de combate a incêndios estava previsto terminar a 30 de setembro, mas foi alargado pelos Bombeiros de Elvas, até dia 15 de outubro.