Numa semana a PSP detém sete pessoas em Elvas

O Comando Distrital de Portalegre da Polícia de Segurança Pública (PSP), entre 23 e 29 de setembro efetuou sete detenções em Elvas.

Foram detidos três homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 26 e 52 anos de idade, por condução sob efeito do álcool, acusado uma TAS de 1,61 g/l, 1,74 g/l, 1,61 g/l e 2,11 g/l. Também foi detido um homem por condução sem habilitação legal. Os mesmos foram constituídos arguidos, sujeitos a termos de identidade residência e notificados para comparecerem na Instância Local de Elvas do Tribunal Judicial da Comarca de Portalegre.

Foram ainda detidos dois homens com 17 e 46 anos de idade em flagrante delito, por furto a estabelecimento comercial. Os mesmos foram constituídos arguidos, sujeitos a termos de identidade residência e notificados para comparecerem na Instância Local de Elvas do Tribunal Judicial da Comarca de Portalegre; e um homem, com 38 anos foi também detido, por mandado de detenção e condução emanado pelo Juízo Local de Elvas do Tribunal Judicial da Comarca de Portalegre, onde foi presente.

A PSP realizou ações de fiscalização em Elvas e Portalegre, das quais se destaca uma operação conjunta com ASAE no recinto da Feira de São Mateus, tendo sido organizados no âmbito da mesma oito processos-crime por venda ou ocultação de artigo contrafeito e foram ainda apreendidos:  442 peças de vestuário no valor de 6.625 euros;  244 pares de ténis, no valor de 5.915 euros; 155 malas, no valor de 6.610 euros; 45 chapas no valor de 45 euros; num total de 886 peças no valor de 19 195€.

Foram ainda realizadas três operações de fiscalização rodoviária, tendo sido controlados 368 veículos/condutores e detetadas várias infrações: duas por falta de inspeção periódica obrigatória da viatura; uma por uso de telemóvel durante o exercício da condução; uma   por falta de seguro obrigatório da viatura, e sete por condução sob influência do álcool.

A PSP registou ainda seis acidentes de viação em Elvas, dos quais resultaram quatro feridos leves e danos materiais nas viaturas intervenientes.