Um grupo de idosos da Fundação Centro Social Nossa Senhora do Paço, de Barbacena, no concelho de Elvas, esteve de visita ao São Mateus, assim como a Associação Coração Delta, de Campo Maior, no âmbito do projeto “Tempo para Dar”.
Tiago Trindade, animador sociocultural na Fundação Centro Social Nossa Senhora do Paço, explicou que é sempre “uma tarde diferente” para os utentes da instituição. “Este ano, trouxemos nove idosos, tendo vindo aqueles que são mais dependentes”, adiantou.
A visita à Feira de São Mateus faz sempre parte do plano de atividades desta instituição: “o que interessa é eles divertirem-se e participar”, sendo esta uma “atividade diferente de saída ao exterior”, diz ainda Tiago Trindade.
Já Isabel Raminhas, uma das responsáveis pelo projeto “Tempo para Dar”, da Associação Coração Delta, assegurou que esta visita ao certame vem sendo já uma tradição. “Nós estamos aqui com pessoas ainda com bastante autonomia”, adianta, revelando que, no recinto, para além de um lanche convívio, os idosos estiveram de visita ao Santuário do Senhor Jesus da Piedade, onde puderam fazer as suas orações.
“Ficamos até ao anoitecer, para verem a iluminação e depois vamos regressar a Campo Maior de coração cheio”, adianta Isabel Raminhas, que não deixa de agradecer ao comendador Rui Nabeiro, por “se continuar a preocupar todos os dias, com os outros”.
Esta noite, a partir das 21 horas, há eucaristia solenizada pelo Coral do Santuário do Senhor Jesus da Piedade. Há ainda para assistir pelas 21.30 horas, à atuação do Grupo A.R. Musical, na Praça da Feira. A partir das 23 horas, na zona de espetáculos, há concerto com Double Mars e Deejay Telio. Por volta da uma e meia da manhã, decorre o tradicional espetáculo pirotécnico.