ESAE: quatro colocados na segunda fase

Já são conhecidos os resultados da segunda fase de candidaturas de acesso ao Ensino Superior. No caso do Instituto Politécnico de Portalegre, foram colocados um total de 126 novos alunos, sendo que quatro entraram para a Escola Superior Agrária de Elvas: um para Agronomia, outro para Equinicultura e dois para Enfermagem Veterinária.

O curso com mais candidatos colocados, no Politécnico de Portalegre, foi Enfermagem, com 40, seguido de Gestão, com 16, e Jornalismo e Comunicação, com 14. Já os cursos de Educação Básica, Higiene Oral e Tecnologias de Produção de Biocombustíveis não contam com qualquer novo aluno, nesta segunda fase.

Após esta segunda fase, o Politécnico fica ainda com mais de 200 vagas sem serem ocupadas, sendo 81 pertencentes aos três cursos da Agrária de Elvas.

No conjunto da primeira e segunda fases, já ingressaram no ensino superior público mais de 46 mil novos alunos, mais 1,4 por centro face a período idêntico do ano passado. As estimativas do Governo apontam para cerca de 77 mil novos estudantes em 2019/2020.