Câmara de Elvas transporta pessoas de mobilidade reduzida nas eleições

Hoje, quarta-feira, 25 de setembro, foi dia de reunião pública na Câmara Municipal de Elvas. Entre as medidas aprovadas pelo executivo, destaque para o transporte destinado a pessoas com mobilidade reduzida, para que possam exercer o seu direito de voto, já no dia 6 de outubro.

“Os familiares dessas pessoas que precisam desse transporte devem fazer chegar essa pretensão à câmara ou às juntas de freguesia, dado que todos devem ter o direito de votar”, apela o presidente do município, Nuno Mocinha.

Aprovado também foi o apoio logístico à realização do evento de nomeações dos novos Embaixadores do Alentejo, promovido pela Entidade de Turismo. “São mais umas nomeações que vamos assistir, de pessoas que têm ligações fortes ao nosso Alentejo e que querem continuar a dar a cara” pela região, adianta Mocinha. O evento decorre este sábado, dia 28, no hotel Vila Galé Collection, ao final da tarde.

Foi ainda aprovado o novo horário, a entrar em vigor a 1 de outubro, da Biblioteca Municipal de Elvas dra. Elsa Grilo: de segunda a sexta-feira das 9 às 13 horas e das 14 às 17 horas e aos sábados das 10 às 13 horas.

O executivo aprovou ainda as cedências dos seguintes equipamentos municipais: Forte da Graça, a 13 de setembro, para cerimónia do Agrupamento 158 (Elvas) do Corpo Nacional de Escutas; Centro de Negócios Transfronteiriços à ULSNA, de 5 a 7 de março de 2020, para as Jornadas Transfronteiriças Luso Espanholas de Medicina Interna de Elvas; Piscinas Municipais de Elvas à APARSIN, às segundas e quintas-feiras das 12 às 13 horas; ao Clube Elvense de Natação, para a época desportiva até 30 de junho do 2020; e à Escola Secundária D. Sancho II, às quartas-feiras das 9 às 11 horas e das 14.30 às 16.30 horas; e a ainda o Pavilhão Desportivo Municipal de Elvas à Sociedade de Instrução e Recreio, às segundas e quartas-feiras das 20 às 21.30 horas; e à Associação Desportiva do Revoltilho, às terças-feiras das 21.30 às 22.30 horas.