João Moura, Paulo Caetano, António Ribeiro Telles, Rui Salvador, Luís Rouxinol, Diego Ventura e Marcos Bastinhas prestam homenagem a Joaquim Bastinhas, esta sexta-feira, 27 de setembro, numa corrida de touros, no decorrer da Feira de São Mateus, em Elvas.
Marcos Bastinhas não tem dúvidas que este é um “cartel único” e que, provavelmente, não se irá repetir. Já Nuno Mocinha, presidente da Câmara de Elvas, assegura que, apesar de um cartel de luxo, o mais importante nesta corrida é a homenagem que se presta a Joaquim Bastinhas.
Nesta corrida pegam os forcados Académicos de Elvas e os Amadores de Évora. Para o cabo dos forcados de Elvas, Luís Machado, a estátua de Joaquim Bastinhas que irá ser instalada junto ao coliseu da cidade, “faz todo o sentido”. Já Marco Conceição, dos Forcados Amadores de Évora, considera esta corrida muito especial, lembrando que Bastinhas era muito amigo do grupo.
Esta é uma corrida solidária, com as verbas angariadas a reverterem a favor do Centro de Acolhimento “Os Cucos”. Em praça, a partir das 22 horas, os sete cavaleiros vão lidar sete touros da ganadaria Varela Crujo.