O padre João Luís da Silva (na foto), que esteve na paróquia de Campo Maior nos últimos dois anos, toma posse, no domingo dia 22, na paróquia de Santo Ildefonso, em Montargil, no concelho de Ponte de Sor.
Em declarações à Rádio Campo Maior, faz um balanço “muito positivo” da sua presença na vila e justifica a saída com a necessidade de estar mais próximo da família: “o meu pai já está em idade avançada e eu senti a necessidade de estar mais próximo”.
O pároco destaca dois momentos passados em Campo Maior: “a atividade dos Caminhos de Santa Beatriz levou Campo Maior ao país inteiro e foi muito importante. Um outro momento, foi o centenário da Capelinha das Aparições, com o ramo das 1000 rosas em que o Santuário de Fátima entregou uma medalha ao município de Campo Maior o que tornou esta atividade única no país”.
O padre João Luís da Silva destaca a importância da “relação que se estabelece com as pessoas uma vez que é necessário estar ao lado das pessoas para que a envangelização aconteça”.
O cónego Francisco Bento vai agora ocupar o lugar do padre Luís da Silva.