Os Bombeiros Voluntários de Elvas realizam, a 8 de novembro, a segunda edição do Jantar de Fados Solidário, com as verbas angariadas a reverter, na sua totalidade, para a aquisição de equipamento necessários aos soldados da paz elvenses.
Nesta noite de fados, participam 12 fadistas: António Vieira, Cláudio Tomé, João Loy, João Tenreiro, Manuel Fria, Maria do Rosário, Olinda Moriano, Paula Cruz, Rosa Abrunheiro, Soraia Branco, Toy Faria e Vanda Monteiro.
“O valor que, no ano passado, conseguimos foi para proteção individual, porque para equipar um bombeiro é necessário um valor avultado”, explica o comandante dos Bombeiros de Elvas. Tiago Bugio adianta que, este ano, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Elvas concluiu uma escola de formação com 12 elementos, sendo que, neste momento, são 16 os estagiários que poderão vir a integrar os quadros, em breve. “Para formar este pessoal, precisamos também de os dotar de equipamento”, lembra.
A compra dos bilhetes, no valor de 25 euros para o casal e 15 para uma só pessoa, pode ser feita nos stands dos Bombeiros de Elvas, no decorrer da Feira de São Mateus, assim como nas instalações da corporação. As reservas poderão ser feitas através dos contactos 931 727 095 e 925 841 898.
A entrevista completa com Tiago Bugio e Domingos Capelas (ambos na foto), para ouvir aqui: