O Forno Alentejano reabriu com nova imagem

A churrasqueira e takeaway “O Forno Alentejano” reabriu portas esta terça-feira, dia 17, na Rua de São Francisco, em Elvas.

Depois de obras de requalificação, este espaço destina-se agora “apenas a servir refeições para fora”, como nos referiu o proprietário Esmeraldo Clérigo.

A cozinheira Cristina Clérigo apresentou-nos a ementa semanal deste takeaway: “esta terça-feira temos perna de porco assada no forno e lulas de caldeirada; amanhã, quarta-feira, é bochechas; à quinta-feira, temos bacalhau com espinafres ou natas e língua de porco estufada; na sexta-feira, é lombo assado no forno e feijoada de chocos; no sábado, os pratos do dia são bacalhau assado e carne de porco com ameijoas; e, no domingo, é arroz de pato e bifinhos com cogumelos. Como este fim-de-semana se realiza a Feira de São Mateus, vamos ter, pelo menos, mais um prato do dia, além dos tradicionais grelhados e frango assado”.

A churrasqueira e takeaway “O Forno Alentejano” está localizada na Rua de São Francisco, em Elvas, e está em funcionamento de terça-feira e domingo, encerrando à segunda-feira para descanso do pessoal.