Mais de mil idosos participam no Festival “Idade de Ouro”

Mais de mil idosos do concelho de Elvas participaram, este sábado, 14 de setembro, em mais uma edição do Festival “Idade de Ouro”, que decorreu no Centro de Negócios Transfronteiriço da cidade.

Nuno Mocinha, presidente da Câmara de Elvas, garante que o importante neste evento é “ver o rosto de satisfação de cada uma destas pessoas” que aproveitam o almoço, sobretudo, para reencontrar velhos amigos. “É para que eles tenham um dia diferente e agradável e que revejam pessoas que não encontram no dia-a-dia” que se realiza este festival, adianta.

Quando questionados sobre os motivos que os levavam a participar no almoço convívio deste festival, as opiniões de todos os idosos, abordados pela Rádio ELVAS, foram unânimes: rever rostos com quem partilharam a infância e a adolescência e, com eles, recordar velhos momentos, vividos noutros tempos.

Para além do almoço, os participantes deste festival, organizado pela Câmara de Elvas, têm a oportunidade de desfrutar de uma tarde com muita música e animação.