Cobertura jornalística em período eleitoral em sessão de esclarecimento

Um grupo de jornalistas da região participou na manhã desta sexta-feira, 13 de setembro, numa sessão de esclarecimento sobre cobertura jornalística e publicidade institucional, em período eleitoral.

Carla Luís, da Comissão Nacional de Eleições, revela que os profissionais devem, sobretudo, ter em atenção as questões do “equilíbrio, representatividade e equidade no tratamento das notícias”. Estas sessões, com a imprensa local, assegura ainda, são de “extrema importância”.

“Nós reconhecemos o papel da imprensa local e um dos pontos que quisemos aqui frisar foi elucidar para as disposições legais relativamente a esta matéria”, adianta Carla Luís.

A sessão, organizada pela Associação Portuguesa de Imprensa e a Associação de Imprensa de Inspiração Cristã, em parceria com a Comissão Nacional de Eleições, decorreu na Biblioteca Municipal de Elvas.

Durante a tarde, a Associação Portuguesa de Imprensa irá apresentar o Programa “Media Veritas” e promover um debate sobre iliteracia mediática e desinformação.