Isaac Santos: jovem elvense dá cartas no motocross

Isaac Santos, natural de Elvas, tem apenas seis anos e é já uma promessa do motocross nacional. Conquistou, no passado fim de semana, a sexta posição no campeonato nacional da modalidade, no escalão de Infantis A, a competir com atletas, todos eles, mais velhos.

O pai, João Santos, lembra que o filho tem, desde bebé, uma grande paixão pelas motos. “As outras crianças, quando ouviam o barulho de um carro ou de uma moto, assustavam-se, mas ele não”, revela. “Sem querer, começamos por lhe oferecer uma moto a bateria”, acrescenta, assegurando que aos dois anos e meio, Isaac já andava de moto.

João, apesar do medo que sente do que possa acontecer ao filho, ao volante de uma moto, garante que Isaac mostra já uma “grande segurança e garra”. Adianta ainda que o filho nunca teve aulas, pelo que sabe, resulta apenas da sua prática e do convívio com outros jovens que partilham a mesma paixão.

Nesta prova nacional, Isaac defrontou jovens já experientes, sendo o único amador em prova. De salientar ainda que o jovem elvense falhou três provas na competição, o que acabaria por ditar o seu sexto lugar entre um total de 12 atletas.