O Comando Distrital de Portalegre da Polícia de Segurança Pública realizou ações de fiscalização entre os dias 19 e 25 de agosto.
Em Elvas, a PSP efetuou duas detenções: um homem, com 38 anos de idade, por condução sob a influência de álcool, que ao ser submetido ao teste de alcoolemia, acusou uma TAS de 1,49 g/l, e um homem com 30 anos de idade, por condução sem habilitação legal. Ambos foram constituídos arguidos, submetidos a termo de identidade e residência e notificados para comparecerem na Instância Local de Elvas do Tribunal Judicial da Comarca de Portalegre.
Em Elvas, foram ainda registados três acidentes de viação, dos quais resultaram um ferido leve e danos materiais nas viaturas intervenientes.
A PSP realizou ainda, no mesmo período, ações de fiscalização em Elvas e Portalegre, nomeadamente, uma ação de fiscalização no âmbito das armas e explosivos; uma ação de visibilidade em zonas de maior aglomeração de população e nos locais de maior acumulação de tráfico; duas ações de fiscalização no âmbito da gestão de combustíveis de sobrantes; quatro operações de fiscalização rodoviária.
Foram controlados 271 veículos e condutores e detetadas várias infrações, das quais se destacam cinco por falta de inspeção periódica obrigatória da viatura; duas por uso de telemóvel durante o exercício da condução; duas por não utilização do cinto durante a condução; e uma por falta de seguro obrigatório da viatura.