Obras do futuro Museu de Arqueologia e Etnografia avançam a bom ritmo

As obras do futuro Museu de Arqueologia e Etnografia de Elvas António Tomaz Pires avançam a bom ritmo. O edifício da antiga Manutenção Milita, ganha uma nova vida com a requalificação deste espaço, e posterior adaptação a núcleo museológico.

Estão assim a ser criadas as condições para que se torne num espaço do qual todos possam usufruir, destinado ao público em geral, contribuindo para a salvaguarda do bem e valorização da cidade. O museu é também uma alavanca para a consolidação de Elvas como destino turístico, criando novas oportunidades no domínio turístico, cultural ou patrimonial e potenciando assim a classificação da UNESCO.

A empreitada, iniciada em meados de 2018, tem um investimento de cerca de 4 milhões de euros. A obra é comparticipada por fundos da União Europeia, através do programa Alentejo 2020, no âmbito do FEDER. Esta é uma intervenção fundamental, que recupera um edifício importante do centro histórico e testemunho da arquitetura militar no nosso país, face aos acontecimentos que lhe estão associados.