O protocolo para a construção de nova unidade de saúde em São Salvador de Aramenha foi foi assinado esta tarde de segunda-feira, dia 19, de forma a dar resposta às necessidades do concelho
“Marvão quer afirmar-se como destino turístico e neste sentido precisa de assegurar que os seus habitantes e também visitantes tenham os cuidados de saúde assegurados”, como explica Luís Vitorino presidente da Câmara Municipal de Marvão.
São Salvador de Aramenha tem atualmente uma extensão de saúde de Marvão, a funcionar semanalmente, nas instalações da junta de freguesia.
Já na Beirã, foi aprovada a criação de uma incubadora de empresas onde estavam instalados os armazéns da CP. A infraestrutura vai contar com “10 ou 12 espaços para empresas criativas, o que leva à criação de postos de trabalho”, como explica Luís Vitorino.
Numa das freguesias mais distantes do concelho de Marvão e mais desertificada surge então esta nova incubadora de empresas que resulta de um investimento de 480 mil euros financiado a 85% pelo Alentejo 2020.