Festas de Verão animam São Vicente durante dez dias (c/fotos)

As Festas de Verão e em honra de Nossa Senhora do Rosário, em São Vicente, freguesia do concelho de Elvas, arrancaram ontem com uma largada, baile e ainda discoteca, pela noite dentro.

Duo Thysubry e DJ S-Silva foram os responsáveis por animar o público, na primeira de dez noites de festa que, de acordo com João Charruadas, presidente da Junta de Freguesia local, correu “bastante bem”. Charruadas destaca uma “moldura humana muito boa” no baile e uma largada com bastante adesão, com muita gente oriunda de outros concelhos.

Por parte da organização, Sofia Reis destaca as camadas jovens que frequentam estas festas, sobretudo, pelas discotecas. As largadas e touradas à vara larga, por serem atividades que a população da freguesia gosta, são uma das maiores apostas da Associação de Festas e Animação de São Vicente e Ventosa.

Patrícia Milhinhos, uma das pessoas que não quis perder a festa, fala numa primeira “noite agradável”, assegurando que os momentos mais aguardados, nestas festas, são os concertos de Bombocas e Jaimão. Andresa Garriapa destaca, igualmente, as Bombocas como o principal atrativo destas festas, assegurando que vai aproveitar estes dias para se divertir e dançar até o sol raiar. Já Maria Antónia Caiola, depois de muito dançar no baile de ontem, promete participar, todos os dias, nas festividades. “Quando acabarem aqui as festas de São Vicente vou para as de Santa Eulália”, diz, a rir.

Este sábado, a partir das 18 horas, há tourada à vara larga. A partir das 22 horas, baile com Duo MP e à meia-noite e meia atuação da banda Rumo ao Sul. A discoteca, esta noite, fica entregue ao DJ Diazz.