A recolha de tampinhas por parte do projeto 3R Team, do Agrupamento de Escolas nº2 de Elvas (ver aqui), vai permitir melhorar a vida de uma criança de 16 meses, natural de Elvas, que sofre de Síndrome de DiGeorge e recebeu esta quarta-feira, dia 7, uma cadeira postural que lhe permite melhorar a postura e melhorar a força muscular.
A professora Helena Galvão, explica que “esta cadeira destina-se a uma menina de idade pré-escolar e em setembro vão entregar óculos a três crianças detetadas com miopia num rastreio realizado a crianças de diferentes ciclos de ensino”.
Ana Alves, familiar da criança que recebeu a cadeira, refere que “este gesto é muito bonito uma vez que é uma criança de Elvas que nasceu com uma síndrome muito rara”.
A familiar, e funcionária do Agrupamento de Escolas, explica ainda que “a criança vai estar sentada nesta cadeira, ao longo do dia, por curtos espaços de tempo para que possa ganhar força a nível da coluna e cabeça”.
A criança é atualmente acompanhada pela equipa de intervenção precoce de Elvas e precisa de cuidados de, sobretudo, enfermagem e fisioterapia.
O Síndrome de DiGeorge é uma doença que provoca, entre outros, problemas cardíacos e a nível muscular.