João Rodrigues venceu este domingo a quarta etapa da Volta a Portugal em bicicleta entre Pampilhosa da Serra e a Torre, dando à W52-FC Porto mais uma vitória.
“Do sonho à realidade vai uma longa distância e é, sem dúvida, a vitória mais importante da minha ainda curta carreira”, declarou o jovem ciclista de 24 anos, impressionado com o próprio desempenho. Com este triunfo, Rodrigues, passou ao segundo lugar da classificação geral.
Logo atrás de Rodrigues terminou Gustavo Veloso. O espanhol ganhou tempo aos principais adversários e reforçou a Camisola Amarela. São 13 segundos de vantagem sobre o companheiro de equipa e 20 sobre o compatriota Vicente Garcia de Mateos (Aviludo-Louletano). Joni Brandão (Efapel) perdeu cinco segundos na Torre e está na quarta posição, com 27 segundos de atraso.
Antes do dia de descanso, os derradeiros 158 quilómetros da fase inicial da prova vão começar, esta segunda-feira, 5 de agosto, em Oliveira do Hospital. Parte da 5ª etapa conta com as dificuldades da ascensão à Guarda, a cidade mais alta de Portugal.