Daniel Mestre venceu volta na chegada a Castelo Branco

Daniel Mestre, da W52- FC Porto, venceu ao sprint a terceira etapa da Volta a Portugal em bicicleta, que terminou em Castelo Branco. O francês Clément Russo (Arkéa Samsic) foi segundo classificado e o norueguês August Jensen (Israel Cycling Academy) foi terceiro.

O atleta alentejano destacou “o trabalho de toda a equipa para que pudesse alcançar esta vitória”.

Gustavo Veloso, também da W52-FC Porto, mantém a amarela, com três segundos de vantagem na classificação geral sobre Mikel Aristi Gardoki e oito sobre Daniel Mestre, o vencedor do dia.

No final da etapa garante que “esta era a oportunidade de Daniel Mestre vencer uma etapa”.

Joaquim Gomes, diretor da prova, faz “um balanço positivo da mesma até ao momento. A região do Ribatejo não recebia esta competição há algum tempo e tem sido incrivel a receção do público com verdadeiros cordões humanos”.

Este domingo, antes de subir à Serra da Estrela, o pelotão vai estrear-se na vila de Pampilhosa da Serra. É uma das novidades do percurso da Volta deste ano e acontece exatamente no início da etapa Rainha que termina na Torre. Este ano, a batalha no ponto mais alto de Portugal Continental faz-se numa jornada de 145 quilómetros com cinco contagens de montanha. A escalada final pela vertente da Covilhã não se fazia desde 2015.