Elvas recebe mais uma edição do Festival Internacional de Folclore, entre os dias 2 a 11 de agosto, na Praça da República.
O folclore nacional e internacional anima o público ao longo de cinco noites, com o festival a iniciar-se, na sexta-feira, 2 de agosto, com o grupo anfitrião, o Rancho Folclórico de Elvas, seguindo-se, no palco, a Compañia Folklórica del Bernal, do México.
Para sábado, dia 3, está agendada a atuação do Grupo Folclórico de Macada Vimieiro (Braga), e o Grupo folclórico Gorez – Ossétia do Norte, da Rússia.
No domingo, dia 4, sobem ao palco da Praça da República, o Rancho Folclórico Espiga Dourada (Coruche) e a Agrupación Folklórica “Los Compadres”, do Panamá.
No fim-de-semana seguinte há espetáculos em duas noites. No sábado, 10 de agosto, sobem ao palco o Rancho Folclórico Camponeses de Montessão (Coimbra) e o Song and Dance Ensemble “Kud Kosmaj-Sopot”, da Sérvia.
O Rancho Folclórico Juventude Atalaiense (Montijo) e o Balé Folclórico “Origens”, do Brasil, são as propostas para domingo, 12 de agosto, último dia desta edição do festival.
Os espetáculos têm sempre início marcado para as 21.30 horas, na Praça da República, prometendo muita animação com o folclore nacional e internacional. O evento é organizado pela Câmara Municipal de Elvas, que conta com o apoio do Rancho Folclórico de Elvas, Consejeria de Cultura e Igualdad da Junta da Extremadura e Federación Extremeña de Folklore.