Espaço.Arte estará pronto no próximo ano em Campo Maior

A requalificação da antiga Escola EB1 da Avenida da Liberdade, em Campo Maior, vai dar lugar ao Espaço.Arte, já no próximo ano.

Segundo Ricardo Pinheiro, presidente da câmara municipal, “este espaço pretende valorizar o centro histórico da vila e pretende ser um espaço onde possam existir exposições, nomeadamente da Associação de Artes Plásticas de Campo Maior, que ali irá expor o seu espólio.“O espaço não é muito grande, mas pode-se repensar e adaptar a diversas formas de arte, na formação de públicos na apreciação da arte”.

O espaço servirá também “para que as aulas de dança contemporânea e ballet aí sejam lecionadas”, o que, para Ricardo Pinheiro, “vem complementar o desafio da Câmara Municipal de Campo Maior, de reavivar o centro histórico”.

O autarca afirma que “o objetivo passa também por chegar ao próximo ano com a obra terminada e ter uma oferta cultural de nível mundial”.

Com um prazo de execução de 300 dias, este projeto será cofinanciado a 85% pelo programa Alentejo 2020 e  prevê-se que a obra esteja concluída no próximo ano.