O Festival Internacional de Música de Marvão, que conta com a presença de cerca de 600 artistas de 20 países diferentes, está a decorrer até amanhã, domingo, dia 28.
Para o presidente da Câmara de Marvão, Luís Vitorino, “o evento é já um sucesso e um projeto estruturante para a região”.
Ana Paula Amendoeira, diretora Regional da Cultura do Alentejo, assegura que este festival “é já uma referência na programação cultural, tanto na região, como no país”.
O Festival Internacional de Música de Marvão decorre até 28 de julho, no castelo e nas várias igrejas da vila. É uma organização da associação Marvão Music e do município local.
O programa de hoje conta com a atuação de Storioni trio, às 11 horas, na igreja de São Tiago. Às 14 horas, no cineteatro Mouzinho da Silveira, em Castelo de Vide, realiza-se uma exibição cinematográfica de “Lisbon Story – Viagem a Lisboa”. A igreja de São Tiago volta a receber, às 16 horas, um recital de piano com Alexander Krichel e a fundação de Nossa Senhora da Esperança, em Castelo de Vide, recebe um especial de canto com Teresa Salgueiro.
Pelas 19.30 horas, no Castelo de Marvão, realiza-se o concerto com a Orquestra de Câmara de Israel e em Valência de Alcântara, às 20.30 horas, atua a Orquestra Sinfónica Jovem de Macau.
Para terminar este dia, a cisterna do Castelo de Marvão recebe o espetáculo de Florian Berner, no violoncelo, e Bertl Mütter, no trombone.