Rotura no abastecimento de água em Santa Eulália gera revolta

Santa Eulália, freguesia do concelho de Elvas, esteve esta sexta-feira, 26 de julho, desde as sete da manhã, sem abastecimento de água, o que, de acordo com um dos moradores da aldeia, leva a maioria da população a consumir água imprópria, de uma fonte.

Manuel Patrão diz ainda que Santa Eulália tem sido muito mal tratada, em termos de fornecimento de água potável, apontando o dedo tanto à AquaElvas como à Câmara Municipal. “Isto tem-se sucedido, sistematicamente, de há uns tempos a esta parte. Não há um aviso à população, não se diz quando se prevê quando a água volte e quando regressa não tem condições mínimas de consumo”, alega. “É vergonhosa a forma como tratam esta freguesia em termos de abastecimento de água”, acrescenta.

“Pagamos a água a um preço alto, os impostos são cada vez maiores e somos tratados desta maneira. É uma população idosa que não tem condições monetárias para abastecer-se de água de garrafões ao comércio”, diz ainda Manuel Patrão.

Contactado pela Rádio ELVAS, João Carlos Lopes, responsável de comunicação e marketing da Aqualia em Portugal, explica que a rotura aconteceu na madrugada passada, sendo que o abastecimento de água já foi reposto, por volta das 16.30 horas. Lembra, contudo, que demora algum tempo até a conduta de água encher.