Centro Educativo de Vila Fernando integrado no programa REVIVE

O Centro Educativo de Vila Fernando, no concelho de Elvas, consta da lista da segunda fase de candidaturas do REVIVE, que pretende recuperar o património tornando possível a sua concessão para fins turísticos.

O anúncio foi feito na tarde de ontem, quinta-feira, dia 25, no lançamento da segunda fase do REVIVE, no Edifício Pombalino, na Rua da Prata em Lisboa, e que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha. O lançamento foi presidido pelo ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, e teve a participação da ministra da Cultura, Graça Fonseca, e da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho.

Elvas foi pioneira neste programa, depois do Convento de São Paulo ter sido o primeiro imóvel a ser concessionado para esta finalidade, onde foi implementado o Hotel Villa Galé Colletion.

Esta é uma medida conjunta dos ministérios da Economia, da Cultura e das Finanças, para promover e agilizar os processos de reabilitação e valorização de património público que se encontra devoluto, tornando-o apto para afetação a uma atividade económica com finalidade turística, promover o reforço de atratividade dos destinos regionais, a desconcentração da procura e o desenvolvimento do turismo nas várias regiões do país, gerar riqueza e postos de trabalho, concorrendo, assim, para a coesão económica e social do território.