Jornadas do Ensino Profissional na Secundária D. Sancho II de Elvas

As primeiras Jornadas do Ensino Profissional, promovidas pelo Agrupamento de Escolas nº 3 de Elvas, decorrem hoje, quarta-feira dia 24, no auditório da Escola Secundária D. Sancho II, em Elvas.

“O ensino profissional é uma parte fundamental da construção de um futuro equilibrado do ponto de vista económico e social e, desta forma, estas jornadas pretendem aproximar os alunos do ensino profissional do mercado empresarial da região, de forma a criar laços estreitos”, como refere Fátima Pinto, diretora do agrupamento.

Esta “é também uma forma de fixar os jovens qualificados nas empresas da região, uma reflexão conjunta sobre o futuro que pretendemos para o Ensino Profissional da nossa região em colaboração com as empresas”.

Fátima Pinto refere que as jornadas tem início com uma breve apresentação da sua parte, segue-se a apresentação da candidatura do agrupamento ao programa EQAVET (quadro de referência europeu de garantia da qualidade para o ensino e formação profissional). Conta também com a represenção do tecido empresarial e da Câmara Muncipal, de forma a debater a importância dos cursos profissionais no contexto do sistema de educação e do tecido empresarial da região e da rede de cursos profissionais do estabelecimento de ensino.

As primeiras Jornadas do Ensino Profissional decorrem às 18 horas, no auditório da Escola Secundária D. Sancho II, em Elvas.